COREMU - Comissão de Residência Multiprofissional
Atualizada em 21/05/25 15:17
A COREMU foi instituída com a criação da residência multiprofissional em saúde, formalizada pela Portaria Interministerial MEC/MS nº 1.077, de 12 de novembro de 2009.
- A portaria regulamenta a estrutura e funcionamento dos programas multiprofissionais e estabelece a necessidade de uma comissão responsável por sua gestão e qualidade.
- A Residência Multiprofissional destina-se à especialização de outros profissionais da saúde, proporcionando um aprofundamento teórico e prático em uma área específica de atuação. Esse programa está em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS) e Comissão de Residência Multiprofissional COREMU da Universidade Federal de Jataí (UFJ).
- São atribuições da COREMU (Resolução CNRMS nº 1, de 21 de julho de 2015):
- coordenar, organizar, articular, supervisionar, avaliar e acompanhar todos os PRAPS nas modalidades uni e multiprofissional da instituição;
- acompanhar o plano de avaliação de desempenho dos profissionais de saúde residentes;
- definir as diretrizes, elaboração de editais e condução do processo seletivo de candidatos;
- manter a comunicação e tramitação de processos junto à CNRMS.
Documentos relacionados a COREMU/UFJ (*)
Cria a Comissão das Residências Multiprofissional em Saúde e Área Profissional da Saúde da Universidade Federal de Jataí.
Aprova o Regulamento Interno da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência na Área Profissional da Saúde da Universidade Federal de Jataí, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação.
Coordenador(a) COREMU/UFJ:
Luma Tatiana Silva Castro
atendimentos: quartas-feiras - sala 6 / PRPG
coremu@ufj.edu.br