Pró-reitoria de Pós-graduação
A Pró-reitoria de Pós-graduação da Universidade Federal de Jataí tem como atribuições incentivar e promover a consolidação dos programas de pós-graduação existentes e a criação de novos programas de pós-graduação nas diversas áreas de conhecimento.
A UFJ oferta 10 cursos de Pós-graduação stricto sensu, sendo 9 de mestrado (8 mestrados acadêmicos e 1 mestrado profissional) e 1 de doutorado, além de 3 cursos de Especialização Lato Sensu (2 programas de residência médica e 1 programa de residência multiprofissional). O ingresso nesses cursos ocorre por processo seletivo específico. Confira mais informações no menu Programas de Pós-graduação.
Organograma:
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Setor
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Equipe
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Atribuições
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Pró-reitoria de Pós-graduação
e-mail: prpg@ufj.edu.br
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
Pró-Reitora de Pós-Graduação
Maria José Rodrigues
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- Gestão geral das atividades da PRPG;
- Verificar e orientar Propostas de Cursos Novos;
- Formular diagnósticos dos problemas da instituição;
- Elaborar as políticas de atuação nas áreas específicas da Pós-Graduação;
- Atuar em instâncias externas à Universidade, representando-a e debatendo;
- Incluir/excluir docentes nas unidades SEI (PRPG e CSPPG);
- Acompanhar e verificar os processos via Linha Direta CAPES.
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Pró-Reitoria de Pós-graduação
e-mail: prpg@ufj.edu.br
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Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação
Diretor de Pós-Graduação Stricto Sensu
Ari Raimann
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- Elaborar o regimento da Pós-Graduação;
- Verificar os editais para processo seletivo dos PPGs;
- Acompanhar das demandas da Pós-Graduação na Plataforma Sucupira;
- Verificar e orientar Propostas de Cursos Novos;
- Cadastrar o calendário Acadêmico da Pós Graduação no SIGAA;
- Formular diagnósticos dos problemas da instituição;
- Elaborar as políticas de atuação nas áreas específicas da Pós-Graduação;
- Assessorar os órgãos colegiados nos processos de deliberação sobre as matérias;
- Coordenar as atividades das diretorias e coordenações responsáveis pela execução das decisões inerentes às suas áreas de atuação;
- Atuar em instâncias externas à Universidade, representando-a e debatendo;
- Incluir/excluir docentes nas unidades SEI (PRPG e CSPPG);
- Acompanhar e verificar os processos via Linha Direta CAPES.
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Coordenação de Planejamento Estratégico e de Avaliação
e-mail: planejamentoprpg@ufj.edu.br
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Coordenador de Planejamento Estratégico e de Avaliação
Fernando Henrique Cristovan
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- Auxiliar na autoavaliação dos cursos de Pós-Graduação;
- Fazer o levantamento dos indicadores dos Programas de Pós-Graduação;
- Auxiliar na elaboração de documentos pertinentes à PRPG;
- Auxiliar na construção das normativas internas regulatórias do PRPG;
- Auxiliar no planejamento das atuações da PRPG;
- Planejar o evento bianual de PLanejamento e Autoavaliação da Pós-Graduação da UFJ;
- Fazer o levantamento de dados quando solicitados pela PRPG;
- Atuar junto a Comissão Própria de Avaliação representando a PRPG.
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Coordenação de Pós-graduação Lato Sensu
e-mail: cpgls@ufj.edu.br
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Coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu
Natane Barbosa Barcelos
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- Acompanhar as atividades e processos em conjunto com a COREME e a COREMU;
- Auxiliar na identificação de problemas enfrentados pela COREME e COREMU e buscar soluções junto ao MS e MEC;
- Orientar, supervisionar e colaborar na elaboração e viabilidade de novas propostas de programas;
- Contribuir na formulação de políticas institucionais que promovam o desenvolvimento do lato sensu na UFJ;
- Elaborar diagnósticos dos desafios enfrentados pela instituição para o crescimento e fortalecimento do lato sensu;
- Promover reuniões e alinhamentos com gestores municipais e estaduais para a formação de parcerias;
- Atuar em esferas externas à UFJ como representante do lato sensu e participando de discussões e debates;
- Participar como membro representante da PRPG nas reuniões do COREME e COREMU;
- Auxiliar na atualização e manutenção das informações nos sites e veículos oficiais de notícias.
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Secretaria da Pós-graduação
Telefone: (64) 3606-8216
e-mail: spg@ufj.edu.br
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Secretária Administrativa
Ludmilla Magalhães Silva
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- Realizar atendimento ao público por meio: presencial, telefone, WhatsApp e e-mail;
- Administrar e tramitar processos via SEI (Unidades: CSPPG, PRPG, PPGs e COREMU), seguindo orientação processual pertinente;
- Efetuar solicitações via GLPI;
- Incluir/Excluir usuários no Sistema de Permissões (SIP) referente às unidades SEI dos PPGs, sob aprovação da respectiva coordenação;
- Gerir reservas de espaços no âmbito da UFJ por meio do Sisreserva;
- Gerir/Manter atualização constante do drive da PRPG;
- Elaborar a folha de frequência dos servidores da PRPG;
- Coordenar as demandas das secretarias no que compete a Pró-Reitoria de Pós-Graduação;
- Auxiliar as secretarias dos PPGS com data-show e aparelho de videoconferência;
- Coordenar as atividades da Secretaria Geral da Pós-Graduação e da Câmara Superior de Pesquisa e Pós-Graduação;
- Cadastrar no sistema e-agendas os compromissos da Pró-Reitoria de Pós-Graduação externos à UFJ;
- Monitorar a infraestrutura do prédio e manter o bom funcionamento;
- Gerenciar as informações relativas às questões administrativas, no cumprimento das normativas e legislações vigentes.
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Coordenação de Programas e Bolsas
Telefone: (64) 3606-8216
e-mail: spg@ufj.edu.br
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Coordenadora de Programas e Bolsas
Kelly Cristina Silva Prado
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- Realizar atendimento ao público por meio: presencial, telefone, WhatsApp, e-mail e instagram;
- Tramitar processos via SEI (Unidade: PRPG), seguindo orientação processual pertinente;
- Efetuar solicitações via GLPI;
- Orientar e supervisionar os lançamentos de dados no sistema de gestão acadêmica Stricto Sensu e Lato Sensu;
- Orientar sobre às exigências para Implementação/Prorrogação/Cancelamento de bolsas CAPES DS e realizar o cadastro/acompanhamento via Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios;
- Orientar e supervisionar o cadastro, o desenvolvimento e a conclusão dos processos de pós-doutorado na UFJ;
- Gerir/Manter atualização constante do drive da PRPG;
- Auxiliar as secretarias dos PPGS com data-show e aparelho de videoconferência;
- Dar suporte as secretarias dos PPGS (Encarregados(as) e Coordenadores(as)) com o serviço de secretariado, referente aos sistemas SIGAA, SUCUPIRA, WEBY, SEI e eventuais procedimentos da rotina administrativa que surgir;
- Divulgar a PRPG, os PPGs, as defesas, os eventos e os editais no Instagram da PRPG;
- Assessorar a elaboração e acompanhamento de Editais referentes a PRPG/UFJ também os Editais financiados por diferentes agências de fomento;
- Treinar e auxiliar os(as) secretários(as) dos PPGs acerca das rotinas administrativas (SEI, GLPI, e-mail, SIGAA) próprias do secretariado dos PPGs;
- Monitorar a infraestrutura do prédio e manter o bom funcionamento;
- Gerenciar as informações relativas às questões administrativas, no cumprimento das normativas e legislações vigentes.
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Coordenação de Programas e Bolsas
Telefone: (64) 3606-8216
e-mail: spg@ufj.edu.br
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Vice-Coordenador de Programas e Bolsas
José Eduardo de Almeida Caetano
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- Realizar atendimento ao público por meio: presencial, telefone, WhatsApp e e-mail;
- Tramitar processos via SEI (Unidade: PRPG), seguindo orientação processual pertinente;
- Efetuar solicitações via GLPI;
- Realizar atualização/divulgação constante na página (Weby) da PRPG;
- Treinar e auxiliar os(as) secretários(as) dos PPGs acerca das publicações nas páginas (Weby) dos PPGs;
- Manter atualização constante do drive da PRPG;
- Orientar e Verificar a documentação dos processos de pedido de diploma/certificado dos programas Lato Sensu e Stricto Sensu;
- Orientar/acompanhar as coordenações do PPGS quanto as demandas referentes aos recursos do Programa de Apoio a Pós-Graduação (PROAP);
- Auxiliar as secretarias dos PPGS com data-show e aparelho de videoconferência;
- Orientar as coordenações/secretarias dos PPGS quanto às demandas da Pós-Graduação na Plataforma Sucupira;
- Elaboração de Fluxos de procedimentos administrativos no âmbito da Pós-Graduação;
- Monitorar a infraestrutura do prédio e manter o bom funcionamento;
- Gerenciar as informações relativas às questões administrativas, no cumprimento das normativas e legislações vigentes.
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Secretaria da Pós-graduação
Telefone: (64) 3606-8216
e-mail: spg@ufj.edu.br
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Assistente em Administração
Lucas Zaiden
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- Realizar atendimento ao público por meio: presencial, telefone, WhatsApp e e-mail;
- Tramitar processos via SEI (Unidades: CSPPG, PRPG e COREMU), seguindo orientação processual pertinente;
- Secretariar lançamentos de dados no sistema de gestão acadêmica – módulo Residência Veterinária;
- Efetuar solicitações via GLPI;
- Solicitar materiais de almoxarifado para a Pós-Graduação através do Sistema Integrado de Administração de Serviços (Siads);
- Instruir os(as) proponentes e verificar a documentação das viagens cadastradas no SisViagem (via recurso PROAP);
- Instruir os(as) proponentes, analisar a documentação das viagens e cadastrar no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (via recurso PROAP);
- Manter atualização constante do drive da PRPG;
- Secretariar reuniões da PRPG e da CSPPG;
- Auxiliar as secretarias dos PPGS com data-show e aparelho de videoconferência;
- Gerir reservas de espaços no prédio da Pós-Graduação e cadastrar reservas de espaços no âmbito da UFJ por meio do Sisreserva;
- Monitorar a infraestrutura do prédio e manter o bom funcionamento;
- Gerenciar as informações relativas às questões administrativas, no cumprimento das normativas e legislações vigentes;
- Realizar o Cancelamento/Implementação de bolsa da Residência Veterinária;
- Solicitar o certificado de conclusão de curso da Residência Veterinária;
- Realizar o Desligamento de residente do programa da Residência Veterinária.
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Coordenação da COREME
e-mail: coreme@ufj.edu.br
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Coordenador da COREME
Danilo Lopes Assis
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- Planejar, coordenar e acompanhar o processo seletivo para novos residentes (parceria com o Conselho Estadual de Residência Médica - CEREM);
- Planejar e coordenar a integração dos novos residentes (parceria com o Hospital Estadual de Jataí - HEJ);
- Matricular e evoluir os residentes nos sistemas SISCNRM / SIGRESIDENCIA / SIGAA;
- Elaboração dos certificados dos Programas de Residência Médica;
- Planejar e coordenar a abertura de novos Programas de Residência Médica no sistema SISCNRM.
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Coordenação da COREMU
e-mail: coremu@ufj.edu.br
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
Coordenador da COREMU
Thiago André Salvitti de Sá Rocha
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- Coordenar, organizar, articular, supervisionar, avaliar e acompanhar todas as Residência em Área Profissional da Saúde (PRAPS) nas modalidades uni e multiprofissional da instituição;
- Acompanhar o plano de avaliação de desempenho dos profissionais de saúde residentes;
- Definir as diretrizes, elaboração de editais e condução do processo seletivo de candidatos;
- Manter a comunicação e tramitação de processos junto à Sistema Nacional de Residências em Saúde (CNRMS);
- Orientar e supervisionar os lançamentos de dados no sistema de gestão acadêmica – módulo Residência Veterinária;
- Desenvolver o Plano de estágio opcional de residente vinculado à COREMU/UFG;
- Desenvolver o Plano de estudos para residente vinculado à COREMU/UFG em estágio opcional;
- Desenvolver o Relatório de atividades de estágio opcional para residente vinculado à COREMU/UFG;
- Desenvolver o Plano de estágio de residente externo.
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