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Equipe

Actualizado en 25/10/24 15:59

Equipe - Pró-reitoria de Pós-graduação

 

Pró-reitoria de Pós-graduação

Pró-reitoria de Pós-graduação da Universidade Federal de Jataí tem como atribuições incentivar e promover a consolidação dos programas de pós-graduação existentes e a criação de novos programas de pós-graduação nas diversas áreas de conhecimento. 

A UFJ oferta 10 cursos de Pós-graduação stricto sensu, sendo 9 de mestrado (8 mestrados acadêmicos e 1 mestrado profissional) e 1 de doutorado, além de 3 cursos de Especialização Lato Sensu (2 programas de residência médica e 1 programa de residência multiprofissional). O ingresso nesses cursos ocorre por processo seletivo específico. Confira mais informações no menu Programas de Pós-graduação.

Setor

Equipe

Atribuições

Pró-reitoria de Pós-graduação

e-mail: prpg@ufj.edu.br

Maria José

Pró-Reitora de Pós-Graduação

Maria José Rodrigues

  • Gestão geral das atividades da PRPG;
  • Verificar e orientar Propostas de Cursos Novos;
  • Formular diagnósticos dos problemas da instituição;
  • Elaborar as políticas de atuação nas áreas específicas da Pós-Graduação;
  • Atuar em instâncias externas à Universidade, representando-a e debatendo;
  • Incluir/excluir docentes nas unidades SEI (PRPG e CSPPG);
  • Acompanhar e verificar os processos via Linha Direta CAPES.

Pró-Reitoria de Pós-graduação

e-mail: prpg@ufj.edu.br

 

ARI

Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação

Diretor de Pós-Graduação Stricto sensu

Ari Raimann

  • Elaborar o regimento da Pós-Graduação;
  • Verificar os editais para processo seletivo dos PPGs;
  • Acompanhar das demandas da Pós-Graduação na Plataforma Sucupira;
  • Verificar e orientar Propostas de Cursos Novos;
  • Cadastrar o calendário Acadêmico da Pós Graduação no SIGAA;
  • Formular diagnósticos dos problemas da instituição;
  • Elaborar as políticas de atuação nas áreas específicas da Pós-Graduação;
  • Assessorar os órgãos colegiados nos processos de deliberação sobre as matérias;
  • Coordenar as atividades das diretorias e coordenações responsáveis pela execução das decisões inerentes às suas áreas de atuação;
  • Atuar em instâncias externas à Universidade, representando-a e debatendo;
  • Incluir/excluir docentes nas unidades SEI (PRPG e CSPPG);
  • Acompanhar e verificar os processos via Linha Direta CAPES.

 

Coordenação de Planejamento Estratégico e de Avaliação

e-mail: planejamentoprpg@ufj.edu.br

Fernando

Coordenador de Planejamento Estratégico e de Avaliação

Fernando Henrique Cristovan

  • Auxiliar na autoavaliação dos cursos de Pós-Graduação;
  • Fazer o levantamento dos indicadores dos Programas de Pós-Graduação;
  • Auxiliar na elaboração de documentos pertinentes à PRPG;
  • Auxiliar na construção das normativas internas regulatórias do PRPG;
  • Auxiliar no planejamento das atuações da PRPG;
  • Planejar o evento bianual de PLanejamento e Autoavaliação da Pós-Graduação da UFJ;
  • Fazer o levantamento de dados quando solicitados pela PRPG;
  • Atuar junto a Comissão Própria de Avaliação representando a PRPG.

Coordenação de Pós-graduação Lato Sensu

e-mail: cpgls@ufj.edu.br

natane

Coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu

Natane Barbosa Barcelos

  • Acompanhar as atividades e processos em conjunto com a COREME e a COREMU;
  • Auxiliar na identificação de problemas enfrentados pela COREME e COREMU e buscar soluções junto ao MS e MEC;
  • Orientar, supervisionar e colaborar na elaboração e viabilidade de novas propostas de programas;
  • Contribuir na formulação de políticas institucionais que promovam o desenvolvimento do lato sensu na UFJ;
  • Elaborar diagnósticos dos desafios enfrentados pela instituição para o crescimento e fortalecimento do lato sensu;
  • Promover reuniões e alinhamentos com gestores municipais e estaduais para a formação de parcerias;
  • Atuar em esferas externas à UFJ como representante do lato sensu e participando de discussões e debates;
  • Participar como membro representante da PRPG nas reuniões do COREME e COREMU;
  • Auxiliar na atualização e manutenção das informações nos sites e veículos oficiais de notícias.

 

Secretaria da Pós-graduação

Telefone: (64) 3606-8216

e-mail: spg@ufj.edu.br

 

lud

Secretária Administrativa

Ludmilla Magalhães Silva

 

  • Realizar atendimento ao público por meio: presencial, telefone, WhatsApp e e-mail;
  • Administrar e tramitar processos via SEI (Unidades: CSPPG, PRPG, PPGs e  COREMU), seguindo orientação processual pertinente;
  • Efetuar solicitações via GLPI;
  • Incluir/Excluir usuários no Sistema de Permissões (SIP) referente às unidades SEI dos PPGs, sob aprovação da respectiva coordenação;
  • Gerir reservas de espaços no âmbito da UFJ por meio do Sisreserva;
  • Gerir/Manter atualização constante do drive da PRPG;
  • Elaborar a folha de frequência dos servidores da PRPG;
  • Coordenar as demandas das secretarias no que compete a Pró-Reitoria de Pós-Graduação;
  • Auxiliar as secretarias dos PPGS com data-show e aparelho de videoconferência;
  • Coordenar as atividades da Secretaria Geral da Pós-Graduação e da Câmara Superior de Pesquisa e Pós-Graduação;
  • Cadastrar no sistema e-agendas os compromissos da Pró-Reitoria de Pós-Graduação externos à UFJ;
  • Monitorar a infraestrutura do prédio e manter o bom funcionamento;
  • Gerenciar as informações relativas às questões administrativas, no cumprimento das normativas e legislações vigentes.

Coordenação de Programas e Bolsas

Telefone: (64) 3606-8216

e-mail: spg@ufj.edu.br

 

Kelly 2024

Coordenadora de Programas e Bolsas

Kelly Cristina Silva Prado

 

  • Realizar atendimento ao público por meio: presencial, telefone, WhatsApp, e-mail e instagram;
  • Tramitar processos via SEI (Unidade: PRPG), seguindo orientação processual pertinente;
  • Efetuar solicitações via GLPI;
  • Orientar e supervisionar os lançamentos de dados no sistema de gestão acadêmica Stricto Sensu e Lato Sensu;
  • Orientar as sobre às exigências para Implementação/Prorrogação/Cancelamento de bolsas CAPES DS e realizar o cadastro/acompanhamento via Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios; 
  • Orientar e supervisionar o cadastro, o desenvolvimento e a conclusão dos processos de pós-doutorado na UFJ;
  • Gerir/Manter atualização constante do drive da PRPG;
  • Auxiliar as secretarias dos PPGS com data-show e aparelho de videoconferência;
  • Dar suporte as secretarias dos PPGS (Encarregados(as) e Coordenadores(as)) com o serviço de secretariado, referente aos sistemas SIGAA, SUCUPIRA, WEBY, SEI e eventuais procedimentos da rotina administrativa que surgir;
  • Divulgar a PRPG, os PPGs, as defesas, os eventos e os editais no Instagram da PRPG;
  • Assessorar a elaboração e acompanhamento de Editais referentes a PRPG/UFJ também os Editais financiados por diferentes agências de fomento;
  • Treinar e auxiliar os(as) secretários(as) dos PPGs acerca das rotinas administrativas (SEI, GLPI, e-mail, SIGAA) próprias do secretariado dos PPGs;
  • Monitorar a infraestrutura do prédio e manter o bom funcionamento;
  • Gerenciar as informações relativas às questões administrativas, no cumprimento das normativas e legislações vigentes.

Coordenação de Programas e Bolsas

Telefone: (64) 3606-8216

e-mail: spg@ufj.edu.br

 

Zé

Vice-Coordenador de Programas e Bolsas

José Eduardo de Almeida Caetano

  • Realizar atendimento ao público por meio: presencial, telefone, WhatsApp e e-mail;
  • Tramitar processos via SEI (Unidade: PRPG), seguindo orientação processual pertinente;
  • Efetuar solicitações via GLPI;
  • Realizar atualização/divulgação constante na página (Weby) da PRPG;
  • Treinar e auxiliar os(as) secretários(as) dos PPGs acerca das publicações nas páginas (Weby) dos PPGs;
  • Manter atualização constante do drive da PRPG;
  • Orientar e Verificar a documentação dos processos de pedido de diploma/certificado dos programas Lato Sensu e Stricto Sensu;
  • Orientar/acompanhar as coordenações do PPGS quanto as demandas referentes aos recursos do Programa de Apoio a Pós-Graduação (PROAP);
  • Auxiliar as secretarias dos PPGS com data-show e aparelho de videoconferência;
  • Orientar as coordenações/secretarias dos PPGS quanto às demandas da Pós-Graduação na Plataforma Sucupira;
  • Elaboração de Fluxos de procedimentos administrativos no âmbito da Pós-Graduação;
  • Monitorar a infraestrutura do prédio e manter o bom funcionamento;
  • Gerenciar as informações relativas às questões administrativas, no cumprimento das normativas e legislações vigentes.

Secretaria da Pós-graduação

Telefone: (64) 3606-8216

e-mail: spg@ufj.edu.br

 

Lucas

Assistente em Administração

Lucas Zaiden

  • Realizar atendimento ao público por meio: presencial, telefone, WhatsApp e e-mail;
  • Tramitar processos via SEI (Unidades: CSPPG, PRPG e COREMU), seguindo orientação processual pertinente;
  • Secretariar lançamentos de dados no sistema de gestão acadêmica – módulo Residência Veterinária;
  • Efetuar solicitações via GLPI;
  • Solicitar materiais de almoxarifado para a Pós-Graduação através do Sistema Integrado de Administração de Serviços (Siads);
  • Instruir os(as) proponentes e verificar a documentação das viagens cadastradas no SisViagem (via recurso PROAP);
  • Instruir os(as) proponentes, analisar a documentação das viagens e cadastrar no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (via recurso PROAP);
  • Manter atualização constante do drive da PRPG;
  • Secretariar reuniões da PRPG e da CSPPG; 
  • Auxiliar as secretarias dos PPGS com data-show e aparelho de videoconferência;
  • Gerir reservas de espaços no prédio da Pós-Graduação e cadastrar reservas de espaços no âmbito da UFJ por meio do Sisreserva;
  • Monitorar a infraestrutura do prédio e manter o bom funcionamento;
  • Gerenciar as informações relativas às questões administrativas, no cumprimento das normativas e legislações vigentes;
  • Realizar o Cancelamento/Implementação de bolsa da Residência Veterinária;
  • Solicitar o certificado de conclusão de curso da Residência Veterinária;
  • Realizar o Desligamento de residente do programa da Residência Veterinária.

 

Coordenação da COREME

e-mail: coreme@ufj.edu.br

 

Foto Danilo

Coordenador da COREME

Danilo Lopes Assis

  • Planejar, coordenar e acompanhar o processo seletivo para novos residentes (parceria com o Conselho Estadual de Residência Médica - CEREM);
  • Planejar e coordenar a integração dos novos residentes (parceria com o Hospital Estadual de Jataí - HEJ);
  • Matricular e evoluir os residentes nos sistemas SISCNRM / SIGRESIDENCIA / SIGAA;
  • Elaboração dos certificados dos Programas de Residência Médica;
  • Planejar e coordenar a abertura de novos Programas de Residência Médica no sistema SISCNRM.

 

Coordenação da COREMU

e-mail: coremu@ufj.edu.br

 

Foto Thiago

Coordenador da COREMU

Thiago André Salvitti de Sá Rocha

 

  • Coordenar, organizar, articular, supervisionar, avaliar e acompanhar todas as Residência em Área Profissional da Saúde (PRAPS) nas modalidades uni e multiprofissional da instituição;
  • Acompanhar o plano de avaliação de desempenho dos profissionais de saúde residentes;
  • Definir as diretrizes, elaboração de editais e condução do processo seletivo de candidatos;
  • Manter a comunicação e tramitação de processos junto à Sistema Nacional de Residências em Saúde (CNRMS);
  • Orientar e supervisionar os lançamentos de dados no sistema de gestão acadêmica – módulo Residência Veterinária;
  • Desenvolver o Plano de estágio opcional de residente vinculado à COREMU/UFG;
  • Desenvolver o Plano de estudos para residente vinculado à COREMU/UFG em estágio opcional;
  • Desenvolver o Relatório de atividades de estágio opcional para residente vinculado à COREMU/UFG;
  • Desenvolver o Plano de estágio de residente externo.