Qualificação de mestrado ou de doutorado
DESCRIÇÃO
Orientar os(as) interessados(as) sobre a qualificação de mestrado ou de doutorado.
PÚBLICO ALVO
Orientadores(as), discentes, coordenadores(as)/secretárias, membros de bancas da UFJ.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1. Formulário SEI: Nomeação de banca -Exame de Qualificação;
2. Portaria de nomeação da banca ou certidão de ata;
3. Ata de qualificação;
4. Histórico.
DESCRIÇÃO DO FLUXO
PPG - Orientador(a)
- Iniciar processo: "Graduação Stricto Sensu: Qualificação de Mestrado/Doutorado", (Obs: Caso não apareça o processo desejado, basta clicar no ícone que aparecerão todos os tipos de processos possíveis);
- Incluir documentos (ícone ):
- Formulário SEI: Nomeação de banca -Exame de Qualificação (Observação: Inserir e-mail dos membros externos no campo Outras Informações);
- Caso o(a) discente precise assinar o formulário de Nomeação da Banca remotamente: O PPG - Orientador(a) liberará o formulário para assinatura do discente como usuário externo,em que o discente assinará.
- Caso o(a) discente não precise assinar o formulário de Nomeação da Banca remotamente: O PPG - Discente assinará o formulário de Nomeação da Banca pelo login do Orientador.
PPG - Coordenação
- Vai verificar a documentação ;
- Incluir documentos (ícone ):
-Portaria de nomeação da banca ou certidão de ata;
PPG - Secretaria
- Enviar Correspondência Eletrônica (ícone ): Notificar membros via e-mail no SEI, e anexar Portaria de nomeação da banca ou certidão de ata;
- Caso a banca possua membro externo que não tenha cadastro como usuário externo no SEI: Deve-se solicitar via e-mail que o mesmo realize o cadastro;
- Após realizado o cadastro ou caso não tenha membro externo, deve-se:
- Incluir documentos (ícone ):
- Ata de qualificação
- Realizar preenchimento prévio da ata de qualificação;
PPG - Presidente da Banca
- No dia da qualificação concluir preenchimento da Ata: No campo TÍTULO SUGERIDO PELA BANCA , registrar se o Título foi acatado ou não pela banca;
1º Possibilidade: caso da banca ser presencial:
- Assinar a ata;
PPG - Membros da banca
- Assinar ata de defesa pelo login do Orientador(a);
2º Possibilidade: caso da banca possuir membro interno com participação remota:
PPG - Presidente da Banca
- Disponibilizar a ata em Bloco de Assinatura;
PPG - Membros da banca
- Assinar a ata em Bloco de Assinatura no SEI;
3º Possibilidade: caso da banca possuir membro externo com participação remota:
PPG - Presidente da Banca
- Liberar a ata para assinatura do membro externo;
PPG - Membros da banca
- Acessar o SEI e assinar a ata como usuário externo;
PPG - Secretaria
- Após definido uma das três opções: Deve-se verificar a documentação;
- Incluir documentos (ícone ):
- Declaração de participação da Banca;
- Enviar Correspondência Eletrônica (ícone ): Enviar a declaração por e-mail SEI para os membros da banca;
4º Possibilidade: caso do(a) discente ser aprovado(a) no exame de qualificação:
- Incluir documentos (ícone ):
- Externo => Anexar: Histórico
- Despacho
- Enviar processo (ícone ): Para CGA - Pós-graduação.
5º Possibilidade: caso do(a) discente não ser aprovado(a) no exame de qualificação:
PPG - Coordenação e Orientador(a)
- Estabelecer novo prazo para qualificação;
- Incluir documentos (ícone ):
- Despacho com o novo prazo;
PPG - Secretaria
- Incluir documentos (ícone ):
- Externo => Anexar: Histórico
- Despacho
- Enviar processo (ícone ): Para CGA - Pós-graduação.
CGA - Pós-graduação
- Efetuar registro interno: Caso a documentação esteja completa, concluir processo(ícone ).
- Caso a documentação esteja incompleta: Retornar processo para retificar e somente depois concluir processo(ícone ).
(Clique em cima do fluxograma para ampliar)