logo prpg

COREMU

Residência Multiprofissional

Por meio da Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005, foi criada, no âmbito do Ministério da Educação, a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde – CNRMS, cuja organização e funcionamento são disciplinados em ato conjunto dos Ministros de Estado da Educação e da Saúde, a Residência Multiprofissional em Saúde e a Residência em Área Profissional da Saúde constituem modalidades de ensino de pós-graduação Lato Sensu destinado às profissões da saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço.

Atualmente, encontra-se vigente a Portaria Interministerial MEC/MS nº 7, de 16 de setembro de 2021, que dispõe sobre a estrutura, a organização e o funcionamento da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde – CNRMS de que trata o art. 14 da Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005, e institui o Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde.
Para ter acesso aos principais documentos relacionados a Residência Multiprofissional, acesse o link: Documentos MEC - Residência Multiprofissional

Atualmente estão sendo ofertados os seguintes cursos:

- Residência em Medicina Veterinária em Clínica Médica, Cirúrgica e Anestesiologia de animais de companhia.

 

 

Normativas COREMU UFG

Descrição do documento
Resolução COREMU nº01/2020 (Regulamento Interno) Aprova o Regulamento Interno da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência na Área Profissional da Saúde da Universidade Federal de Goiás, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação.
Resolução Consuni/UFG nº63 de 05 de fevereiro de 2021 Altera dispositivos do Regulamento Geral, anexo da Resolução CONSUNI nº 08/2014, de 28 de fevereiro de 2014, que cria a Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional da Saúde da Universidade Federal de Goiás, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação.
Instrução normativa COREMU nº1/2021 Dispõe sobre as normas e aplicabilidade da Avaliação de Desempenho do Residente no Cenário de Prática.
Instrução normativa COREMU nº2/2021 Dispõe sobre as normas e regulamentação para o estágio opcional.
Instrução normativa COREMU nº3/2022 Dispõe sobre a aplicação de medidas disciplinares aos profissionais residentes.

Documentos COREMU UFG

Modelo de ficha de frequência
Modelo de formulário de avaliação semestral
Modelo do Termo de notificação do residente acerca do desempenho insatisfatório na avaliação a ser utilizado pelas coordenações dos programas
Formulário de solicitação de celebração de convênio entre UFG e outra instituição sem COREMU para estágio opcional de residente vinculado à COREMU/UFG
Formulário de solicitação de residente vinculado à COREMU/UFG para estágio opcional em outro programa/instituição
Formulário de solicitação de residente vinculado à COREMU externa à UFG para estágio opcional 
Instrumento de avaliação de desempenho do residente
Instrumento de autoavaliação de desempenho do residente
Plano de estágio opcional de residente vinculado à COREMU/UFG
Plano de estudos para residente vinculado à COREMU/UFG em estágio opcional
Relatório de atividades de estágio opcional para residente vinculado à COREMU/UFG
Plano de estágio de residente externo

 

Representantes da COREMU-UFJ

Coordenador e vice-coordenador do Programa de Residência

 

O novo coordenador do programa é o Prof. Thiago André Salvitti de Sá Rocha (SIAPE 3272155) e como vice está a Médica Veterinária Patrícia Rosa de Assis (SIAPE 1656210).

 

Representantes residentes do Programa

 

Ana Luísa de Oliveira Araújo Pereira (titular), e Gabriel Lopes Germano (suplente)

 

Representantes dos preceptores do Programa

 

Médica Veterinária Camila Franco de Carvalho (representante titular dos preceptores)

Médica Veterinária Wanessa Ferreira Ataíde (representante suplente dos preceptores).

 

 

 

Normativas COREMU UFJ

Descrição do documento
RESOLUÇÃO – CONSUNI Nº 007/2020 Cria a Comissão das Residências Multiprofissional em Saúde e Área Profissional da Saúde da Universidade Federal de Jataí.
RESOLUÇÃO – COREMU Nº 01/2022 Aprova o Regulamento Interno da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência na Área Profissional da Saúde da Universidade Federal de Jataí, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação.
REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM ÁREA DE SAÚDE EM CLÍNICA MÉDICA, CLÍNICA CIRÚRGICA E ANESTESIOLOGIA DE ANIMAIS DE COMPANHIA Tratar de assuntos pedagógicos referentes ao Programa de Residência Multiprofissional em Área de Saúde em Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Animais de Companhia da Universidade Federal de Jataí (UFJ).