Integração de Pós-graduandos(as) na Graduação
DESCRIÇÃO
É o processo pelo qual o discente de pós-graduação da UFJ pode cursar disciplinas na graduação, desde que atenda aos requisitos especificados na RESOLUÇÃO CONJUNTA - CONSUNI/CEPEC Nº 01/2017.
PÚBLICO ALVO
Discentes de mestrado e doutorado da UFJ
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1. Formulário de Integração na Graduação (Clique aqui para acessar o formulário);
2. Carta do(a) orientador(a) de pós-graduação (carta à coordenação do curso de graduação responsável pela disciplina de interesse, justificando sua importância para a formação do(a) estudante).
DESCRIÇÃO DO FLUXO
Requerente
- Acessar formulário: No link disponível acima (destacado);
- Anexar documento (ícone ):
- Carta do(a) orientador(a) de pós-graduação (carta à coordenação do curso de graduação responsável pela disciplina de interesse, justificando sua importância para a formação do(a) estudante).
CGA - Protocolo Acadêmico
- Iniciar processo SEI:" Integração na Graduação";
- Incluir documentos (ícone ):
- Solicitação de integração na graduação;
- Externo => Anexar: Carta do(a) orientador(a) de pós-graduação (carta à coordenação do curso de graduação responsável pela disciplina de interesse, justificando sua importância para a formação do(a) estudante).
- Observação: Caso a solicitação não seja realizada no prazo do calendário acadêmico, notificará o discente via e-mail no SEI e concluirá o processo.
- Disponibilizar a solicitação: Para assinatura externa do(a) discente no prazo de 5 dias. Caso o(a) discente não tenha assinado, receberá um e-mail de notificação da solicitação com novo prazo de 5 dias. Se ainda não for assinado, então o processo será concluído.
- Instruir processo: Ocorrerá após a assinatura do(a) discente;
- Incluir documento (ícone ):
- Despacho.
- Efetuar registro interno: Incluir em acompanhamento especial;
UAE da disciplina
- Atribuir processo à Coordenação do curso;
UAE da disciplina - Coordenador e Professor da Disciplina
- Analisar pedido no SEI;
- Incluir documentos (ícone ):
- Parecer (O parecer deve ser assinado pelo(a) Coordenador(a) do curso e pelo(a) Professor(a) da(s) disciplina(s));
- Se o pedido não for deferido: Notificar discente via e-mail no SEI conforme modelo de ciência e concluir o processo;
- Se o pedido for deferido: Notificar discente via e-mail no SEI conforme modelo de ciência;
- Incluir documento (ícone ):
- Despacho.
- Enviar processo (ícone ): Para CGA - Ingresso;
CGA - Ingresso
- Efetuar cadastro no Sistema Acadêmico: Cadastrar discente como Aluno Especial;
- Matricular discente na(s) disciplina(s) aprovada(s);
- Incluir documento (ícone ):
- Externo => Anexar:Comprovante de matrícula;
- Sobrestrar processo (ícone );
- Após findado o prazo de consolidação de turmas, inativar discente no Sistema Acadêmico;
- Incluir documento (ícone ):
- Externo => Anexar: Histórico;
- Enviar Correspondência Eletrônica (ícone ): Enviar histórico para o(a) discente via e-mail no SEI;
- Concluir processo (ícone ).
(Clique em cima do fluxograma para ampliar)
BASE LEGAL
- RESOLUÇÃO CONJUNTA - CONSUNI/CEPEC Nº 01/2017 - Dispõe sobre a integração entre os diferentes níveis de formação – ensino médio, graduação e pós-graduação – no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Universidade Federal de Goiás.