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Defesa de mestrado ou doutorado

DESCRIÇÃO

Registrar as defesas de mestrado e doutorado, desde a nomeação da banca até a assinatura da ata de defesa, bem como outros possíveis procedimentos determinados pelos regulamentos específicos de cada Programa de Pós-Graduação.

 

PÚBLICO ALVO

Orientadores, estudantes, coordenadores(as)/secretárias, membros externos e membros internos de bancas de defesas de mestrado e doutorado da UFJ.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1. Formulário SEI: Nomeação de banca – defesa de mestrado ou Nomeação de banca – defesa de doutorado;

2. Formulário SEI: Verificação de pré-requisitos para defesa – Mestrado/Doutorado;

3. Documento SEI: Portaria de nomeação da banca ou Certidão de Ata;

4. Ata de Defesa de Dissertação ou Ata de Defesa de Tese;

 

DESCRIÇÃO DO FLUXO

PPG - Coordenação

  • Iniciar processoExibir todos os tipos"Defesa de mestrado ou doutorado", (Obs: Caso não apareça o processo desejado, basta clicar no íconeExibir todos os tipos que aparecerão todos os tipos de processos possíveis);
  • Incluir documentos (ícone Incluir documento):

- Formulário SEI: Nomeação de banca - Defesa de mestrado ou doutorado (Obs: Inserir o e-mail dos membros externos no campo "outras informações") ;

  • Caso o(a) discente precise assinar o formulário de nomeação da banca remotamente, deve-se liberar para assinatura como usuário externo;

 

PPG - Discente

  • Caso o(a) discente precise assinar o formulário de nomeação da banca de forma presencial, deverá utilizar o login do(a) orientador(a);

 

PPG - Secretaria

  • Verificar pré - requisitos para defesa;
  • Incluir documentos (ícone Incluir documento):

- Formulário SEI: Verificação de pré-requisitos para defesa de mestrado ou doutorado;

  • Se houver necessidade de verificar pré-requisitos complementares: deve-se utilizar o campo outras informações do formulário de verificação de pré-requisito;

 

PPG - Coordenação

  • Incluir documentos (ícone Incluir documento):

- Documento SEI: Portaria de nomeação da banca ou certidão de ata;

 

PPG - Secretaria

  • Enviar Correspondência Eletrônica (ícone Enviar correspondência eletrônica): Notificar via e-mail no SEI os membros e anexar a portaria no e-mail;
  • Caso a banca possua membro externo, deve-se verificar se o mesmo possui cadastro no SEI como usuário externo caso não, solicitar que o Membro Externo realize o cadastro;
  • Realizar preenchimento prévio da ata de defesa;
  • Incluir documentos (ícone Incluir documento):

- Documento SEI: Ata de Defesa de Dissertação ou Ata de Defesa de Tese;

 

PPG - Presidente da Banca

  • Concluir preenchimento da Ata no dia da defesa, no campo "TÍTULO SUGERIDO PELA BANCA", registrar se o Título foi acatado ou não pela banca;

1º Possibilidade: se a banca possuir membro interno com participação remota:

  • Disponibilizar a ata em Bloco de Assinatura (ícone Bloco de assinatura): Para os membros da banca assinarem;

2º Possibilidade: se a banca for presencial:

  • Assinar a ata e disponibilizar para que os membros da banca assinem pelo login do orientador;

3º Possibilidade: se a banca possuir membro externo a UFJ com participação remota:

  • Liberar a ata para assinatura do membro externo: Que irá assinar como usuário externo;

 

PPG - Secretaria

  • Verificar o processo;
  • Incluir documentos (ícone Incluir documento):

- Declaração de participação da banca;

  • Enviar Correspondência Eletrônica (ícone Enviar correspondência eletrônica): Notificar via e-mail no SEI os membros da banca e anexar a Declaração de participação;

1ª Possibilidade: Discente aprovado na defesa;

  • Enviar Correspondência Eletrônica (ícone Enviar correspondência eletrônica): Notificar via e-mail no SEI o discente e anexar a ata de defesa;
  • Enviar Correspondência Eletrônica (ícone Enviar correspondência eletrônica): Notificar via e-mail no SEI o CGA
  • Incluir documentos (ícone Incluir documento):

- Despacho;

  • Enviar processo (ícone Enviar processo): Para CGA - Pós-graduação;

 

CGA - Pós-graduação

  • Efetuar registro interno;
  • Concluir processo (ícone Concluir processo).

 

2ª Possibilidade: Discente não aprovado na defesa em que o prazo de integralização não acabou;

PPG - Coordenador(a) e Orientador(a)

  • Estabelecer novo prazo de defesa;
  • Incluir documentos (ícone Incluir documento):

- Despacho;

 

PPG - Secretaria

  • Enviar Correspondência Eletrônica (ícone Enviar correspondência eletrônica): Notificar via e-mail no SEI o discente conforme modelo de ciência ;
  • Enviar processo (ícone Enviar processo): Para CGA - Pós-graduação;

 

CGA - Pós-graduação

  • Efetuar registro interno;
  • Concluir processo (ícone Concluir processo).

3ª Possibilidade: Discente não aprovado na defesa em que o prazo de integralização acabou;

 

PPG - Coordenador(a) e Orientador(a)

  • Abrir processo para excluir discente: Excluir discente;
  • Incluir documentos (ícone Incluir documento):

- Despacho para informar a autuação do processo de exclusão;

 

PPG - Secretaria

  • Enviar Correspondência Eletrônica (ícone Enviar correspondência eletrônica): Notificar via e-mail no SEI o discente conforme modelo de ciência ;
  • Enviar processo (ícone Enviar processo): Para CGA - Pós-graduação;

 

CGA - Pós-graduação

  • Efetuar registro interno;
  • Concluir processo (ícone Concluir processo).

 

(Clique em cima do fluxograma para ampliar)

Imagem de fluxo Defesa de Mestrado ou doutorado

BASE LEGAL

  • RESOLUÇÃO CEPEC Nº 1403 - Regulamento Geral dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu;
  • Regulamentos específicos de cada Programa de Pós-graduação.