Profmat

Inscrições Abertas - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - Profmat

Par Coordenação de Pós-graduação PRPG/JATAÍ. Sur 23/08/17 16:37.

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – Profmat de 01/08 a 15/09 de 2017

Criado em 2011, O Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).  Serão 1.775 vagas em 75 instituições associadas e 95 cidades.

O programa surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM.

O Profmat visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência. Foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

No sitio do programa www.profmat-sbm.org.br encontram-se os mais de 3.200 trabalhos de conclusão de curso, mais de 412 videoaulas disponíveis gratuitamente e um coleção livros composto por 17 títulos.

Catégories: NOTÍCIAS