CNPQ

Grupos de pesquisa já podem atualizar os dados para o Censo 2014

Por Rejane Resende . En 30/10/14 16:02 .
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) convida todos os dirigentes e lideres do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) para participarem do Censo 2014. O prazo para atualização de dados e inclusão de novos grupos vai até 10 de dezembro.

Para garantir um censo completo e de qualidade, é importante que todos grupos estejam com as informações atualizadas. Isto significa excluir grupos inativos, cadastrar novos grupos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem parte do grupo e incluir novos participantes. Grupos de que estejam na situação “não atualizado” ou “em preenchimento” não participam do censo.

Além da revisão dos dados é necessário que todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes dos grupos de pesquisa estejam com o Currículo Lattes atualizado. O objetivo do Censo 2014 é retratar da melhor forma possível às atividades de pesquisa das instituições participantes.

Novo portal - A versão atual do portal do DGP, lançada este ano pelo CNPq, possui novos campos de preenchimento para ampliar e dar mais precisão na hora de fazer o censo, que é gerado a cada dois anos, com os dados da plataforma. O DGP reúne ainda dados sobre recursos humanos dos grupos, linhas de pesquisa em andamento, produção científica e tecnológica e padrões de interação com o setor produtivo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento do CNPq pelo 0800 61 96 97.