logo prpg
EDITAL

SAÚDE ESTADUAL ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2024

Por Coordenação de Pós-graduação PRPG/JATAÍ. En 20/11/23 08:40 . Actualizado en 09/01/24 13:26 .

No total, o certame oferece 83 vagas, distribuídas entre HCN, HGG, Hugol e Centro de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy (Cresm), unidades do Governo de Goiás

A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), por meio do Grupo Técnico do Processo Seletivo Unificado das Residências Médicas, abre inscrições para o Programas de Residência Médica 2024.

No total, o certame oferece 83 vagas distribuídas nas seguintes unidades de saúde do governo de Goiás: Hospitais Estaduais do Centro-Norte Goiano (HCN), Dr. Alberto Rassi (HGG), de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e o Centro de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy (Cresm).

Coordenado pela Assessoria Técnica das Comissões de Residência Médica (Coremes) da Escola de Saúde de Goiás, as inscrições podem ser feitas exclusivamente no site do Instituto Verbena/UFG, desta sexta-feira (17/11) a 1ª de dezembro de 2023. Para acessar o edital, clique aqui 

Os candidatos que costumam deixar as inscrições para o último dia devem ficar atentos ao horário limite para inscrever-se. De acordo com o cronograma, as inscrições e emissões de boleto bancário encerram-se às 17h do dia 1º de dezembro.

As vagas contemplam 24 especialidades: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, clínica médica, cirurgia plástica, cirurgia vascular, coloproctologia, endocrinologia e metabologia, endoscopia, endoscopia ginecológica, gastroenterologia, mastologia, medicina intensiva, medicina paliativa, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria, reumatologia, urologia.

Os detalhes sobre número de vagas e duração dos programas oferecidos para cada especialidade constam no Anexo II do Edital. De acordo com o Cronograma do Edital nº 28/2023, a realização das provas objetivas está prevista para dia 10/12/2023. Os candidatos classificados na primeira fase serão convocados para a Análise de Currículo, que deve ser disponibilizado via upload entre os dias 08 e 11 de janeiro de 2024.

A previsão é de que o resultado final do processo seletivo seja publicado no dia 20 de de fevereiro de 2024. As matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada regular deve ser feita no dia 21 de fevereiro. Já os candidatos convocados em segunda chamada regular devem matricular-se no dia 26 de fevereiro. Seguindo a tradição dos anos anteriores, o programa de residência médica 2024 terá início no dia 01 de março de 2023.

Categorías: editais EDITAL