logo prpg
AT

Chamada à criação de uma Rede de Pesquisa Internacional - "Recomposições políticas e legais. O estado testado em C19 "

Par Coordenação de Pós-graduação PRPG/JATAÍ. Sur 15/06/20 07:58.

Criação de uma rede francófona de pesquisa pelo Prof. De Waele, Pr. de Ciência política da Universidade Livre de Bruxelas (ULB)

 

A convite da Adida de Relações Acadêmicas e Culturais da Bélgica no Brasil, segue o convite para os professores que desejarem participar da rede francófona de pesquisa "Recomposições políticas e legais. O estado testado em C19 "

O mundo está passando por sua primeira crise global de saúde. Isso tem e terá conseqüências consideráveis ​​para nossas diferentes sociedades e não sabemos o resultado. A crise da saúde coloca questões gigantes para as ciências humanas e sociais: cada estado, cada sociedade está tentando gerenciar esse novo perigo. "Para entender, você tem que comparar", disse o cientista político G. Sartori.

Esta é a razão pela qual, com diferentes colegas, o Pr. De Waele pensou que seria interessante constituir agora uma rede flexível para analisar e comparar os efeitos da crise global da saúde em cada um dos sistemas políticos e na “governança” global. A questão da pesquisa diz respeito à governança da crise da saúde em seus aspectos políticos e jurídicos: como a luta contra a Covid-19 afeta a governança das sociedades nos níveis local, nacional e global?

Como as questões a serem tratadas são multidisciplinares, a rede procura ter vários pesquisadores por país. Segue a descrição do projeto assim como os contatos dos pesquisadores envolvidos. Para manifestar interesse, tem um documento em anexo a preencher.

Anexos:

Descrição do Projeto

Membros Projeto

Ficha de Participação

Catégories: Notícias