assinatura-PRPG-site
aviso

CONFAP - CNPQ - Fomento para a vinda de pesquisadores britânicos para o Brasil

Em 07/02/20 09:07.

Envio das propostas até 6 de abril de 2020


O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram no dia 13 de dezembro a chamada The UK Academies 2019, realizada em conjunto com The Royal Society, The Academy of Medical Sciences e British Academy, no escopo do Fundo Newton. O objetivo é fomentar a vinda de pesquisadores britânicos para trabalhar em conjunto com pesquisadores brasileiros, no Brasil.

O fomento aos pesquisadores se dará por três maneiras: Fellowships (para período de 6 a 36 meses); Research Mobility Grants (missões de 15 dias a até 3 meses); e Young Investigator Grants (até 4 anos, apenas para o estado de São Paulo). As propostas deverão ser enviadas entre os dias 20 de janeiro e 6 de abril de 2020 por meio do endereço https://sigconfap.ledes.net/ (para propostas fora do Estado de São Paulo) e diretamente para a Fapesp, no caso de propostas para atuação no Estado de São Paulo (http://www.fapesp.br/12175).

São elegíveis pesquisadores britânicos das áreas de ciências naturais, engenharia, ciências médicas, ciências sociais e humanidades. Os proponentes devem ser pesquisadores doutores a pelo menos dois anos e máximo de sete anos (young researchers) ou acima de sete anos (senior researchers). Para participar é preciso haver um pesquisador doutor colaborador no Brasil, vinculado a uma Instituição de Ensino Superior (IES) no Estado, como co-proponente (host researcher).

Os proponentes devem ficar atentos aos critérios de elegibilidade que podem ser exigidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado em que pretende desenvolver seu trabalho. O CNPq poderá financiar propostas para proponentes de estados cujas FAPs não aderiram a esta chamada e os proponentes devem observar os critérios específicos de elegibilidade desta instituição.

Mais informações podem ser obtidas diretamente nas Fundações de Amparo à Pesquisa ou pelo e-mail fundonewton.confap@gmail.com.

No caso das propostas para o Estado de Goiás informações no site da Fapeg: http://www.fapeg.go.gov.br/chamada-publica-01-2020-confap-cnpq-uk-academies-2019-2020/

Para interessados apenas no fomento do CNPq, pelo e-mail UKACA@cnpq.br.

 

Link da notícia:

https://cai.jatai.ufg.br/n/123762-confap-cnpq-fomento-para-a-vinda-de-pesquisadores-britanicos-para-o-brasil  

Categorias: notícias