Edital

EDITAL No. 001/2018 - Visa a concessão de bolsas de mestrado e de doutorado, no âmbito das políticas de ações afirmativas da UFG.

Par Coordenação de Pós-graduação PRPG/JATAÍ. Sur 06/06/18 09:24.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAAF) tornam público o presente Edital que visa a concessão de bolsas de mestrado e de doutorado, no âmbito das políticas de ações afirmativas da UFG.

1. OBJETIVOS

1.1. Fomentar, através da concessão de bolsas de mestrado e de doutorado, a formação de recursos humanos qualificados que apresentem perfis e intersecções contemplados em programas de ações afirmativas existentes na Universidade Federal de Goiás.

1.2. Promover a permanência de discentes cotistas, em conformidade com a Resolução CONSUNI 007/2015, que dispõe sobre a política de ações afirmativas, voltadas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas na Pós-Graduação;

1.3. Promover a permanência de discentes indígenas, negros quilombolas e surdos, em conformidade com a Resolução CONSUNI 31/2012, que dispõe sobre o Programa UFGInclui;

1.4. Promover a permanência de discentes usuários de nome social na universidade, em conformidade com a Resolução CONSUNI 004/2014, que dispõe sobre o uso de nome social na UFG;

1.5. Promover a permanência de pessoas com deficiência, em conformidade com a Lei 13.409/2016, que dispõe sobre o acesso de pessoas com deficiência ao ensino superior.

PERÍODO: de 01 a 18 de junho de 2018

EDITAL No. 001/2018 - Edital que visa a concessão de bolsas de mestrado e de doutorado, no âmbito das políticas de ações afirmativas da UFG. Icone Pdf

Catégories: Notícias editais