EDITAL Nº 15 , PUBLICADO EM 30 DE AGOSTO DE 2022 PROFMAT

Por Coordenação de Pós-graduação PRPG/JATAÍ. Em 31/08/22 14:51. Atualizada em 31/08/22 15:49.

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) divulgou nesta terça-feira (30) o edital oficial para ingresso no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior (IES) colaboradoras, o Profmat é um programa de mestrado profissional na área de Matemática com oferta em todo Brasil.

Financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Profmat conta com apoio Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada e relevante para o exercício da docência na educação básica, especialmente para professores de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional.

As inscrições serão iniciadas através do site do Profmat na próxima segunda-feira, *dia 5 de setembro de 2022, e seguirão abertas até às 17h do dia 3 de outubro de 2022.

A avaliação, que busca aferir o domínio matemático dos candidatos, terá 30 questões de múltipla escolha. O exame irá avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos inscritos. Para mais detalhes sobre o cronograma do Profmat, acesse o edital na íntegra.

Informações completas sobre este mestrado podem ser encontradas na página do Profmat (https://profmat-sbm.org.br/).

Documentos Relacionados Arquivos
EDITAL Nº 15, PUBLICADO EM 30 DE AGOSTO DE 2022